quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

1 por 2

A melhor divisão cá de casa é um espaço 1 por 2 chamado... sofá. Dizem que entorta as costas (o que confirmo) mas a verdade é que endireita a alma. Afinal, o que é que são as omoplatas deslocadas em troca de uma ou duas horas molenguice? Quer me parecer que nada! Para além disso, quando se está deitado, o único movimento que se faz é mecher os dedos das mãos, ou para coçar alguma parte do corpo mais incomodativa, ou para fazer zapping.
Um fenómeno muito curioso que ocorre quando já estou naquela fase em que eu e o sofá somos um só, é o facto de, apesar de a minha bexiga estar prestes a rebentar e de até haver duas casas de banho a poucos metros dali... nada acontece. Continuo ali, voluntariamente preso áquele pedaço de madeira, molas, ferro, almofadas e pano. A bexiga a dilatar. Nessa altura começo a pensar: "Bom, se calhar é melhor levantar-me". Novamente, nada acontece. A bexiga a dilatar. "Isto está a tornar-se incomodativo, se calhar é melhor levantar-me...... deixa-me ver o que está a dar no canal odisseia". A bexiga ainda a dilatar.
Não percebo que poder oculto tem este canapé com costas e assentos estufados (definição do dicionário), mas a verdade é que o tem! Suga-nos as forças e até a própria vontade... mas o que é isso em troca de uma ou duas horas de molenguice? Quer me parecer que nada!